Importante:
Este painel apresenta informações sobre VENTILADORES disponibilizados pelo Ministério da Saúde, para combate à COVID-19.
As informações apresentadas neste painel são quantidades e valores que são distribuídos por informações como região, estado, municípios, tempo, tipo ou status. Em alguns casos são apresentados valores per capta com base em 100.000 habitantes.
Informações adicionais podem ser encontradas no site do Ministério da Saúde.
Termos usados neste painel:
Unidades de Terapia Intensiva (UTI): Área crítica instalada de uma unidade hospitalar, destinada à internação de pacientes em estado grave que requerem atenção especializada e contínua, materiais específicos e tecnologias necessárias ao diagnóstico, monitorização e terapia.
Total ventiladores : É a soma do quantitativo de ventiladores de UTI e ventiladores de transporte já distribuídos pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios.
Ventiladores UTI: Equipamento destinado à ventilação automática de pacientes internados em leito de UTI que necessitem de monitoramento frequente/constante e dependam do ventilador para troca gasosa adequada a fim de evitar agravamento do estado de saúde, por meio de intervenções rápidas e assertivas da equipe médica responsável.
Ventiladores de transporte: Equipamento portátil destinado à ventilação automática de emergência ou transporte. São utilizados em pacientes que possuam necessidade emergencial de ventilação e estabilização, em deslocamentos por curtos trajetos ou curtos períodos de tempo.
Esfera estadual: Refere-se ao quantitativo de ventiladores (respiradores) que foram enviados pelo Ministério da Saúde a para gestão Estadual.
Esfera municipal: Refere-se ao quantitativo de ventiladores (respiradores) que foram enviados pelo Ministério da Saúde a estabelecimentos de saúde de gestão Municipal.
Dados detalhados de respiradores: Apresenta o detalhamento de ventiladores (respiradores) encaminhados pelo Ministério da Saúde por regiões/estados/municípios do país.